Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Trabalhadores da Fundação CASA em Estado de GREVE
    Autor:
    06/05/2017



     Hoje, 06/05, em assembleia geral de campanha salarial, no sindicato dos Químicos, os trabalhadores da Fundação CASA deliberaram pelo Estado de GREVE na categoria, com GREVE GERAL para o dia 08/06.

    Na assembleia, esteve presente o deputado estadual Carlos Gianassi que sempre esteve com a categoria e ressaltou que o Geraldo Alckmin tem mais de 200 bilhões aprovado para o governo do Estado, um dinheiro que também é direcionado para o servidor. Então senhor governador falta de dinheiro, não será, não é mesmo?

    Os trabalhadores foram unanimes ao aprovar a proposta encaminhada pela direção do SITSESP e comissão de trabalhadores, que deliberou pelo Estado de Greve, uma nova assembleia para o dia 03/06, com greve geral decretada para o dia 08/06, com judicialização do dissídio coletivo 2017.

    Após aprovação, a assembleia foi encerrada. E os trabalhadores passaram a discutir jornada de trabalho diária ou noturna.

    Uma assembleia acalorada, os trabalhadores concordaram que esse assunto é o fruto da discórdia entre todos. Uma discussão implantada pela Fundação CASA para mais uma vez desmobilizar a todos.

    Após diversas explanações os trabalhadores, em assembleia deliberaram pelo plebiscito para discutir e, assim averiguar a opinião de toda categoria sobre a jornada de trabalho (escala/rodízio).

    Foi então proposta uma comissão de servidores, com dois membros de cada divisão e que eles sejam um trabalhador da noite e outro do dia.

    Lembrando que o plebiscito não tem poder deliberativo, é apenas uma consulta. E qualquer decisão somente será feita através de assembleia na categoria.