Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Audiência da campanha salarial 2017, no TRT para os trabalhadores da Fundação Casa será dia 2 de junho
    Autor:
    01/06/2017



    Desde fevereiro, o Sitsesp/Sitraemfa tem forçado abertura de negociação, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), haja vista quantidade de Documentos e Ações Políticas, Manifestações e Reuniões com Líderes na Assembleia Legislativa SP e Congresso Nacional, mas, até agora só foi recebido pelo Chefe de Gabinete do secretário da Casa Civil, que não tem poder de decisão final.

    Diante disso, o presidente do Sitraemfa/Sitsesp, Aldo Damião Antônio, aponta que, em respeito à decisão da categoria em assembleia, a opção foi pela judicialização das negociações, para finalmente levar o Governo pra Negociar na Justiça do Trabalho.

    A primeira audiência com a direção do sindicato, comissão de negociação e o departamento jurídico foi marcada para o dia 2 de junho. Por isso, a assembleia com a categoria que estava marcada para o dia 3 de junho foi adiada e será remarcada para uma próxima data.

    Isso porque o objetivo é primeiro demonstrar pra Justiça que estamos utilizando todos os recursos, e também saber qual à resposta do governo sobre a as reivindicações para depois submetê-la à categoria. 

    A data-base da categoria é dia 1º de março, mas, até agora, apesar de termos encaminhado os ofícios para todos os órgãos de governo, somente a Casa Civil nos convocou. Só que quem negocia mesmo é o Secretário de Planejamento e a Justiça, que ainda não se pronunciaram. Agora, com a audiência marcada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o governo é obrigado a sentar e conversar.

    Fique atento, pois o resultado de cada audiência será divulgado no site e nas redes sociais do Sitsesp/Sitraemfa.

    Pauta de reivindicação – Entre os 87 itens da pauta está o aumento de 11,5% nos salários (6,5% de reposição da inflação e 5% de aumento real). Na pauta consta também a manutenção de um canal aberto de negociações.