Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Reunião no TRT, em 09/06
    Autor:
    09/06/2017



    Aconteceu hoje, 09/06 no Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região a segunda reunião de instrução e conciliação da Campanha Salarial 2017, dos trabalhadores da Fundação CASA, com a presença do representante da Procuradoria Geral do Estado, Rodrigo Peixoto Medeiros (a pedido do SITSESP), advogados da Fundação CASA,  presidente do SITSESP, Aldo Damião, e representantes da comissão de trabalhadores .

    Sem nenhuma proposta por parte da Fundação CASA, o desembargador vice-presidente judicial Carlos Alberto Husek deu prazo de 24 horas, a contar a partir do dia 12/06, para que a Fundação CASA apresente defesa e documentos. Para logo depois, com o mesmo prazo o SITSESP deverá se manifestar.

    Após os prazos, os autos serão encaminhados para o Ministério Público do Trabalho, e com urgência ser repassado para relatoria do TRT, que deverá sortear o relator.

    Em posse do nome do Desembargador, que deverá julgar o processo de dissídio, este fará o encaminhamento do processo, que  poderá ter três direcionamentos. Um: extinguir o processo por não haver acordo. Dois: Chamar nova reunião no Núcleo de Dissídios Coletivos – SDC e ou terceira opção encaminhar o processo para julgamento.