Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Reunião da Pedagogia com a Fundação CASA
    Autor: SITSESP
    20/12/2017



    Aconteceu hoje, (20/12) reunião na sede da Fundação CASA, para discutir as pautas da pedagogia, participam pela superintendência pedagógica com Adilson e Marisa coordenadora da pedagogia, os diretores Angela e Luizão pelo sindicato e os trabalhadores Iure (Casa Osasco), Diego (Casa João do Pulo),Kate(Casa Ouro Preto), Deborah (Casa Juquiá).

    A reunião foi aberta com os trabalhadores ressaltando a importância da redução da carga horária para o setor da pedagogia, que o período de 8hs se torna desgastante para os trabalhadores.

    No entanto, o diretor técnico Adilson lembra do plano governamental da escola de tempo integral a ser implantada na Instituição e que é uma das questões que deverão abordadas pelo setor.

    Outro ponto discutido foi a falta de materiais para o trabalho pedagógico como computadores, jogos, etc., assim como estrutura o para profissional de educação física.

    Foi ressaltada também a retomada dos grupos formativos na escola de formação, que aconteciam todas as quintas-feiras. Além da discussão dos conselhos gestores.

    Foram discutidas ainda as três pautas da Campanha Salarial 2017 especificas do setor: 38ª – DA JORNADA DE TRABALHO DA PEDAGOGIA, 39ª – FLEXIBILIZAÇÃO DO GOZO DAS FÉRIAS PARA O SETOR PEDAGÓGICO 40ª – DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO SETOR PEDAGÓGICO para ressocialização dos adolescentes.

    A direção pedagógica irá avaliar esses itens, que deverão ter devolutiva na próxima reunião pré-agendada para fevereiro de 2018.