Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Trabalhadores aprovam pauta da Campanha Salarial 2018
    Autor: SITSESP
    03/02/2018



    Hoje, 03/02, sábado, os trabalhadores da Fundação CASA realizaram a primeira assembleia da Campanha Salarial 2018. Compuseram a mesa de abertura o presidente do SITRAEMFA/SITSESP, Aldo Damião Antonio, os diretores do Sindicato Ângela Santos, Negociações Coletivas; Juzimar Alves, Jurídico; e o advogado do departamento jurídico, Ronaldo Pagotto.

            No inicio da assembleia foi eleita a comissão de representantes da Campanha Salarial 2018, composta de sete titulares e três suplentes, que compreende dentre eles quatro da capital, três da região metropolitana, três interior e o para o litoral não havia candidato para representar.

    Os trabalhadores discutiram os 67 pontos de pauta, que dentre eles estavam reajuste salarial de 8,5%, que compreende a recomposição salarial concedida aos demais servidores do estado (3,5%) e aumento real (5%). Reajuste do VR para R$ 900, 00 e VA para VR, para R$ 430,00.

             Para as clausulas setoriais foi debatido a regulamentação da carreira do socioeducador alterando a nomenclatura de agente de apoio socioeducativo para agente de segurança socioeducativo.

            Reajuste e valorização específica para os operacionais; jornada de trabalho para a enfermagem e auxiliares; extensão dos mesmos direitos da psicologia aos da pedagogia, no que tange a escala de trabalho.

             Após apresentação das clausulas e destaques os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações.

              Os trabalhadores deliberam ainda por uma nova assembleia no dia 10/03 com indicativo de greve caso a Fundação não chamar os trabalhadores para rodada de negociações