Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    É O DIA DA MULHER
    Autor: SITSESP
    08/03/2018



    Creio que tudo o poderia ser dito em homenagem às mulheres, já o foi. Sobre a importância da maternidade, existem laudas e mais laudas a respeito, e é pouco para que se possa dar ênfase à realidade do que é o "milagre da maternidade", desde o nascimento até sempre.

    Poderia ficar horas falando sobre o que representa a figura da mulher, não só na nossa vida, como também na importância delas para o mundo. Sim, apesar das restrições que sempre foram impostas às mulheres até bem pouco tempo, sempre houve vultos femininos de grande destaque na história e que, de tão conhecidos, seria cansativo repetir seus nomes. Só quero salientar que, justamente por causa dessas restrições tiveram que mostrar seu valor de uma maneira muito irrefutável para serem consideradas. Isso, sem dúvida alguma, aumenta em muito seu mérito.

    Na atualidade, apesar delas terem que matar um leão por dia, para provar sua competência, ainda existe certo preconceito. Ainda escuto alguém dizer: "É, apesar de ser mulher, tem capacidade". Confesso que não consigo resistir, e sugiro ao indivíduo que faça com toda urgência um implante de cérebro, e um curso para aprender a usá-lo. É verdadeiramente inconcebível que ainda existam pessoas que achem as mulheres menos capazes do que os homens. Quem ainda acreditar nisso, experimente a "fácil" tarefa de cuidar de uma casa, e a isso acrescentar o que muitas fazem, ou seja, cuidar da casa, levar as crianças à escola, à academia, ao balé, trabalhar fora, depois ir buscar quem levou, isso sem falar em outras coisas, tais como cabeleireiro, manicura (sim, porque além de tudo, tem que estar sempre bonita). Puxa, cansei só de escrever tudo isso...

    Coisas assim começam a me fazer pensar que, para existir a famosa "igualdade entre os sexos", nós é que temos que melhorar muito...

    Assim sendo, quero parabenizar a TODAS as mulheres, sem qualquer exceção pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER que, realmente merece ser comemorado e, para tanto, desejo a todas muitas felicidades, e meu muito obrigado por serem essas criaturas maravilhosas que são.

    TENHAM UM LINDO DIA