Em 2017, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Trabalhadores da Fundação CASA decretam estado de greve
    Autor: SITSESP
    10/03/2018



    Na primeira assembleia geral de campanha salarial 2018, direcionada pelo SITSESP, sindicato único dos trabalhadores da Fundação CASA, os servidores deliberam pelo estado de greve a partir deste sábado (10/03); audiência pública na ALESP, pela chamada imediata dos aprovados no concurso da Fundação (12/03); manifestação para o dia 21 de março, às 10h, com concentração no vão do Masp (avenida Paulista); nova assembleia para 24 de março, com indicativo de greve.

    Antes do inicio da assembleia, a direção do sindicato/SITSESP e comissão de negociação se reuniram para tirar estratégias de direcionamento para assembleia.

    Os trabalhadores, num momento emocionante da assembleia, pediram um minuto de silencio em prol dos companheiros que foram mortos durante o exercício da função de agente socioeducativo.

     

    REIVINDICAÇÕES

    Em reunião com a direção e comissão de negociação, ficou deliberado que seriam encaminhadas 20 cláusulas consideradas mais importantes, das 75 que compõe a pauta de reivindicação desta Campanha Salarial 2018,

    Entre as discussões estão 8,5% de reajuste salarial; vale alimentação e refeição; plano de cargos e salários; quinquênio e sexta parte; 30 horas para o setor da pedagogia.

    Quanto à segurança os trabalhadores reivindicam aumento no quadro funcional e ronda constante no entrono dos centros. Para o plano de saúde os trabalhadores reivindicam abrangência no Estado de São Paulo, para garantia de todos os procedimentos médicos e odontológicos. A segurança e o plano de saúde são itens constantes da luta dos trabalhadores da Fundação CASA.