Em 2018, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Mulher são teus também os outros 364 dias
    Autor: SITSESP
    07/03/2019



    No dia Internacional das Mulheres deste ano, a direção do SITSESP quer enfatizar e parabenizar a todas as mulheres guerreiras da socioeducação, que leva a sensibilidade feminina no modo de administrar e, embora sensíveis, são muito responsáveis no trato, seja na iniciativa privada ou no setor público.

    Hoje, mais do que relembrar o porquê do dia Internacional das Mulheres, que é comemorado pela luta das mulheres de uma tecelagem dos Estados Unidos, aonde mulheres morreram queimadas defendendo os seus direitos.

    Queremos exaltar sua complexa forma de gerir um complexo ou apenas uma unidade, que desde o operacional até às chefias tem um toque diferenciado de administrar e que muitas vezes, deixa saudade!

    Não podemos deixar de informar e gritar aos quatro ventos, sobre o alto índice de feminicidio, que o Brasil figura entre os cinco países do mundo com as maiores taxas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de assassinatos no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. 

    Uma triste realidade que só irá diminuir ou acabar, quando a mulher se apoderar da sua vida ou quando você, que está lendo essa matéria, denunciar sobre os abusos que sua amiga vem sofrendo.

    Denuncie à Central de Atendimento à Mulher. O 180 é um serviço oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH). É uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher, em âmbito nacional e internacional.