Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Em assembleia trabalhadores rejeitam proposta de escala de trabalho da Fundação CASA
    Autor: SITSESP
    10/08/2019



    Hoje, (10/08) em assembleia específica dos operacionais, os trabalhadores da Fundação discutiram a contra proposta de escala de trabalho encaminhada pela Fundação CASA.

    A  Instituição propôs que a  escala de trabalho 5x2, a qual seja, a cada cinco dias de trabalho são necessários dois dias de descanso, e excepcionalmente ESCALA DE TRABALHO 2x2, ou seja dois (2) dias de trabalho por dois (2) dias de descanso, em jornada de 11 horas, acrescida de uma (1) hora para refeição e descanso, não computada na jornada de trabalho.

     A escala 5x2 poderá ser alterada excepcionalmente para a escala 2x2, conforme necessidade do local de trabalho, conforme  necessidade do local de trabalho, devidamente justificada pela Divisão e autorizada pela Presidência.

    Os trabalhadores após ouvirem a proposta e discutirem os itens que poderiam afetar o seu dia a dia no trabalho negaram por unanimidade a proposta da Instituição. E ainda na assembleia elaboraram uma nova contra proposta que deverá ser encaminha à Fundação CASA.

    CONTRA PROPOSTA DOS TRABALHADORES

    ESCALA DE TRABALHO 2x2, ou seja dois (2) dias de trabalho por dois (2) dias de descanso, em jornada de 11 horas, acrescida de uma (1) hora para refeição e descanso, não computada na jornada de trabalho e excepcionalmente escala 5x2 de segunda à sexta-feira, compreendido que a cada cinco dias de trabalho são necessários dois dias de folga (sábado e domingo) em comum acordo entre gestores e funcionários.