Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    PAGAMENTOS DOS PRECATÓRIOS (AÇÃO DOS DEMITIDOS EM 2005)
    Autor: SITSESP
    28/09/2019



     

    Prezados trabalhadores, como é sabido por toda a categoria, em 2005 ocorreu uma injusta demissão em massa e o sindicato por meio do seu departamento jurídico ajuizou uma Ação Coletiva.

    Desde então, o departamento responsável, seus atuais diretores e o atual presidente vêm se empenhando na realização de reuniões e diligencias junto ao Fórum Trabalhista da Barra Funda, com o objetivo de agilizar os pagamentos de trabalhadores prioritários e daqueles que optaram em fazer o acordo.

    Sendo assim, na data de ontem (26/09/19), mais uma vez em visita ao Setor de Precatórios, a fim de esclarecimentos acerca da liberação de pagamento do 1º lote dos acordos de deságio 40%, tivemos acesso as seguintes informações atualizadas:

    1. O pagamento será liberado para 118 trabalhadores do 1º lote homologado pela Presidência do Tribunal.
    2. A Secretaria de Precatórios encaminhou ao Banco do Brasil uma ordem de pagamento no último dia 23/09/19 (e não em 19/09/19 como equivocadamente aquele setor havia nos informado), tendo a instituição bancária até 10 dias úteis para fazer o repasse à conta do escritório GEBRIM (advogados do sindicato).

    Acerca dos repasses para a conta de cada trabalhador, o sindicato publicará em breve novo informe explicando o procedimento.

    Por fim, aos que solicitaram o acordo deságio 40% no nosso Depto. Jurídico e não estiverem no 1º lote, deverão aguardar os tramites da PGE e do Tribunal para futuro recebimento.

    Em caso de dúvida entre em contato conosco por telefone ou envie email para reintegrados2005@sitsesp.org.br