Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Sindicato na luta contra scanners
    Autor: SITSESP
    01/10/2019



    A direção do Sindicato encaminhou à Fundação CASA, cinco ofícios para tratar sobre o scanners e suas repercussões. No dia 30/09/19, direção reinterou os problemas que podem causar a saúde do trabalho e solicitou a proibição da revista body scanners  nos servidores.

    Foi enviado também oficio para o Conselho Nacional de Energia- CNE, como também para ofício Instituto de Física da Universidade de São Paulo e tivemos uma visita do Sindicato Radiação Ionizantes.

    No dia 25 teríamos reunião da bipartite, mas foi cancelada pela Fundação CASA. Havíamos pedido a presença do Denis administrador do contrato, engenheiro de segurança do trabalho, técnico de segurança, Maurício Chefe de Gabinete. O sindicato solicitou uma nova data para a reunião.

    No dia 29 de agosto tivemos audiência no Ministério Público do Trabalho, com a presença da diretora sindical Ângela, onde foi solicitado todos os documentos relacionado a questão, com certa brevidade, pois o Procurador estaria de férias em setembro. E toda documentação solicitada foi encaminhada ao MPT.