Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Pagamento dos precatórios está em mãos!!!! Nas mãos dos servidores!
    Autor: SITSESP
    08/10/2019



    Hoje, (08/10) foi um dia especial na rotina do SITSESP. Em meio a tantas adversidades encontramos muitos companheiros de jornada que estavam no aguardo desses 15 anos. A liberação desse 1° lote dos precatórios dos demitidos de 2005, traz uma reparação e um resgate para esses trabalhadores.
    A demissão em massa e injusta mobilizou vários sentimentos e ocasionou várias situações desfavoráveis com prejuízos como desemprego, estima baixa, adoecimentos e chegando até suicídio de trabalhadores.
    Por instante, vimos um sentimento de alegria, superação e reparação para essa classe tão sofrida.
    Segue o depoimento de uma servidora: "Minha vida mudou da noite para o dia. Fiquei muito tempo sem comer carne porque não tinha dinheiro. Um dia não aguentava de tanta vontade e pedi dinheiro para minha mãe. O açougueiro perguntou para mim porque eu não comia mais carne e tive que explicar a minha situação (desemprego). O açougueiro compadecido da minha situação, falou que não era necessário ficar preocupada, que quando eu quisesse poderia comprar fiado e pagava depois.”
    A que ponto chegamos todos!!!!
    “Infelizmente o governo está comendo uma parte do dinheiro da gente, mas a felicidade é muito grande e provar que não é bicho. A gente não é nenhum torturador como foi dito na época, que éramos animais, torturadores. Hoje, sabemos que somos humanos e trabalhadores, somos gente! E mais ainda provamos para todo mundo que podemos e que somos capazes. Obrigada Meu Deus, obrigada por tudo."