Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Eleições sindicais 2019 – Chapa 1 vence eleição sob judice
    Autor: SITSESP
    16/12/2019



     

    O processo de apuração das Eleições do SITSESP foi longo, deu início no sábado, (14/12) as últimas urnas do interior chegaram somente no inicio da noite. A comissão eleitoral e representantes de ambas as chapas (1 e 2) se reuniram para acordar o processo de apuração.

    Logo após essa reunião a Comissão Eleitoral se reuniu para listar e revisar todas as listagem e pastas que compuseram o pleito eleitoral.

    De posse das informações a Comissão solicitou reunião novamente com os representes as chapas e advogados de ambos para informar sobre as ocorrências nas urnas, que, por exemplo, não abriram ou finalizaram no horário correto; fechamento de urna com lacre violado; os problemas maiores estavam nas urnas 4, 9 e 30, que apresentavam discrepância em relação ao Estatuto Social do sindicato, com até mesmo supreção de folhas de votação. 

    Após reunião entre as chapas por falta de consenso a Comissão determinou a guarda das urnas impugnadas (4, 9 e 30) na sede do sindicato, com a presença e fiscalização de ambas as chapas, para posterior entrega ao juiz federal do Trabalho Elizio Luiz Perez.  

    Já no domingo, (15/12) a Comissão Eleitoral deu inicio ao processo de contagem dos votos. A Chapa 1 deu a largada e permaneceu à frente, até o final do processo de escrutinação dos votos. 

    A contagem finalizou em 918 votos para a Chapa 1, 787 para a Chapa 2, 34 votos em branco, 124 nulos e 102 votos inaptos, totalizando 1.975 votantes. Ao final do processo, a Comissão Eleitoral deu vitória à CHAPA 1. 

    A chapa somente será declarada vitoriosa, após a decisão final do juiz, que definirá qual o caminho será dado as urnas que ainda estão sob a decisão do Tribunal.