Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Reunião Bipartite discute sobre scanners, E-social e calendário de reuniões
    Autor: SITSESP
    24/01/2020



    No dia, 23/01, aconteceu mais uma reunião Bipartite entre a Fundação CASA e direção do SITSESP, que teve como pauta o scanner, E social e definição de calendário para as próximas reuniões.

    Participaram da reunião Fabiana, Karen, Jéssica, Eduardo, Coronel De piere e Claiton pelo Sindicato presidente do SITSESP Neemias, diretores Jessita, Ângela, Aline e Luiz. O sindicato iniciou a reunião, com a diretora Ângela afirmando que a Bipartite é uma reunião que deve ter interlocução com todas as áreas da Fundação CASA, no que houve concenso.

     A Instituição falou sobre o Projeto: “Feliz Mente, você pode”, que propõe ações de saúde para melhorar a qualidade de vida dos servidores. E a primeira ação está relacionada à Campanha Janeiro Branco, que será relacionada a saúde mental. Será ainda aberto concurso para a “Banda da CASA”, com trabalhadores da Fundação e em seguida uma palestra sobre saúde mental e um dia direcionado para a ação.

    A Fundação falou sobre a proposta de parceria com a academia a Smart fit, que não terá anuidade e nem fidelidade para o trabalhador (a). A adesão será através de um link. Sobre o E-social, a Fundação Casa está inserido no grupo 5 (estatais), mas sem data para ser implementada.

    Sobre a saúde do trabalhador no que tange os scanner, a Fundação CASA, pelo Coronel De’piere afirmou que há uma ordem de serviço no qual determina que o trabalhador está  isento da passagem após 178 vezes, dependendo da estrutura corporal. As grávidas, trabalhadores com doenças oncológicas, doenças de trato imunológico também estão isentas de passar pelo scanner.