Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Sindicato questiona Fundação CASA sobre Plano de Saúde
    Autor: SITSESP
    13/02/2020



    Nesta tarde, (13/02) o presidente do SITSESP, Neemias, e a vice-presidente, Ângela, estiveram na sede da Fundação CASA para discutirem sobre o Plano de Saúde da Amil, porque estamos próximos da renovação do contrato.

    Na reunião realizada na sede da Fundação CASA, o chefe de gabinete e seus assessores informaram que tiveram um primeiro encontro com a Amil tendo em vista que o contrato prevê uma renovação após 15 meses, com prorrogação de até 60 meses.

    O sindicato questionou sobre a co-participação, sobre o número de consultas eletivas ao ano, os números de vidas, assim como o números de titulares e agregados.

    A instituição afirmou que há pelo menos 22 mil vidas. E para essa renovação o sindicato solicitou informações sobre o contrato para avaliação, pois foi feito de forma unilateral sem a presença do sindicato. Os representantes da Fundação disseram que irão providenciar.

    Na próxima semana haverá nova reunião com a empresa de saúde com a presença da direção do SITSESP.

    Durante a reunião, o presidente do SITSESP Neemias cobrou urgência na solução dos problemas que enfrentam os trabalhadores da baixada. Para o Chefe de Gabinete, Maurício a situação já estava resolvida, mas como os problemas persistem, afirmou que dará maior atenção ao problema.

    A Vice-presidenta, Ângela fez a última pergunta para esclarecimento, questionou a portaria 333/2019. Porém, foi informado que esta portaria não está em vigor, não foi publicada no Diário Oficial (D.O.).