Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Governo Doria aprova Reforma da Previdência no Estado de São Paulo
    Autor: SITSESP
    20/02/2020



    Os servidores públicos do estado de São Paulo tiveram uma notícia muito triste para o seu futuro. O governo de Doria aprovou a Reforma da Previdência.

    E mesmo não atingindo os trabalhadores da Fundação CASA, a direção do SITSESP esteve junto nesta luta contra a aprovação desta Reforma., que retira direitos

    O texto-base da proposta foi aprovado por 57 votos favoráveis e 31 contrários. Esses votos contrários foram dos partidos que sempre estiveram e estarão ao lado do trabalhador. (veja o quadro).

    A votação ocorreu após o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, suspender a liminar proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e liberar a tramitação da reforma. Com a decisão do ministro, também fica liberada a designação do deputado Heni Ozi Cukier (Novo-SP) como relator especial da proposta.

    A reforma eleva a idade mínima para aposentadoria no Estado São Paulo, muda a forma de calculo, aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, limita o acúmulo de benefícios e modifica as regras da pensão por morte. Mais uma retirada de direitos deste governo nefasto.