Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Ato Público a favor de uma reforma da previdência justa a todos os servidores
    Autor: SITSESP
    27/02/2020



    No dia 03/03/20 às 13h, na Praça em frente à Igreja católica ortodoxa Vila Mariana, (rua vergueiro 1515), os trabalhadores das categorias policiais civis, técnicos científicos, penais e agentes socioeducativos estarão em ato para reivindicarem uma previdência justa para todos. Logo depois da concentração, os trabalhadores irão até a ALESP.

    Ainda nesse mesmo dia, os trabalhadores irão reivindicar melhores salários aos policiais do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Militar, Penal e técnico científica e Agentes sócios educativos. Já se passou um ano da posse do senhor governador João Doria Jr.

    O estado de São Paulo no último ano dobrou a sua arrecadação de IPVA e ICMS e somou 4 bilhões de reais. O governo quer economizar com a reforma da previdência 32 bilhões e concedeu anistia aos empresários de 320 bilhões, é justo passar essa conta aos funcionários públicos de SP, dando aumento de apenas 5%, sendo que perdemos 3% de reajuste para reforma da previdência e mais 1% de reajuste do IAMSP?

    O governador de MG, um estado que arrecada muito menos que SP, deu reajuste de 47% a todos os agentes da segurança pública do estado. Este mês a polícia zerou o índice de roubo a bancos no estado, os socioeducadores trabalharam em dobro para executarem seu trabalho, é justo que sejamos reconhecidos financeiramente com reajuste digno a todos.