Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Fundação CASA toma medida drásticas contra coronavirus
    Autor: SITSESP
    17/03/2020



    O aumento de novos casos de coronavirus foram detectados no país. Segundo Ministério da Saúde já são 200 casos confirmados com 1.913 suspeitos. São Paulo e Rio de Janeiros é que tem os maiores casos.
    Diante desta pandemia a Fundação CASA emitiu comunicado nesta segunda-feira, (17/03) cancelando as férias dos servidores e solicitando retorno imediato ao trabalho.
    Em outra ordem de serviço a Fundação pede a transferência imediata dos servidores com idade de 60 anos ou acima, dos locais que há suspeita de coronavirus em adolescentes. No entanto, a instituição reafirma que essa mudança tem caráter provisório .
    Para as servidoras gestantes, servidores vivendo com HIV ou imunodeprimidos terão concessão de licença compulsória de 30 dias, mas antes deverão encaminhar ao RH documentação comprovando sua situação de saúde.
    Cabe ressaltar que a Defensoria Pública solicitou junto à Fundação CASA lista dos adolescentes internados que estão dentro do grupo de riso. E ainda que a equipe técnica antecipe os relatórios de reavaliação, para que sejam feitos pedidos de substituição e/ou extinção da medida socioeducativa.
    E que em caso de suspensão de visitas que seja garantido ao adolescente o contato familiar telefônico semanal. E finaliza que essas medidas seriam para reduzir o quantitativo de internos, assim diminuiria as pessoas circulando nas unidades, diminuindo as chances de contágio e disseminação do Coronavírus.
    Por sua vez, a direção do sindicato continua monitorando os Centros e já encaminhou oficio à Fundação CASA requerendo um maior cuidado com os servidores.
    Leia aqui o oficio.