Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    SAÚDE DO TRABALHADOR
    Autor: SITSESP
    30/04/2020



    O SITSESP – Gestão Reconstrução e Luta através do Núcleo de Saúde do Trabalhador e a diretora responsável, Antônia vêm monitorando e implementando um mapeamento dos casos de servidores que contraíram COVID-19.

    O monitoramento e acompanhamento vem sendo realizado através de vídeo chamada e ligações telefônicas, porém, existem servidores com os quais, infelizmente, apesar de várias tentativas, não obtivemos êxito no contato.

    Todos os dias aparecem novos casos de internação de servidores de diversos Centros da Capital, no interior tivemos a informação que o esposo de uma servidora encontra-se com a COVID-19, a servidora foi conduzida para quarentena e realização de exames. Ainda não sabemos de nenhum caso concreto de positivo para COVID-19 em servidores no interior, porém, existe a preocupação com todos os servidores que estão mais afastados da Capital (como no DRO, DRS e DRL).

    Pedimos para que entrem em contato com o setor de saúde do trabalhador do SITSESP, para que possamos assessorar no que for possível. Precisamos registrar os casos e realizar a coleta de provas para futuras ações e medidas.

    Queremos esclarecer também que, o setor de Medicina do Trabalho da Fundação CASA está monitorando estes servidores, segundo informações dos mesmos.

    Devemos trabalhar em conjunto para o bem de todos os servidores. Pedimos para que nos ajudem com informações que obtiverem sobre todo e qualquer trabalhador que estiver com sintomas do COVID-19 ou mesmo, aqueles servidores que estiverem internados, só assim, teremos melhores condições de realizar nossos trabalhos no sentido de cuidar da saúde dos servidores.

     

    JUNTOS VENCEREMOS

     

     

    30 de abril de 2020.
    Gestão Reconstrução e Luta

    SITSESP - Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo

    Diretoria de Saúde do Trabalhador