Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    GESTÃO RECONSTRUÇÃO E LUTA, NA BASE CONSTRUINDO O SINDICALISMO QUE A CATEGORIA PRECISA
    Autor: SITSESP
    06/05/2020



    A gestão Reconstrução e Luta vem atuando ao lado da base, tomando medidas de proteção à categoria, exigindo condições de trabalho adequadas para todos os trabalhadores que representa. Nesse sentido, no dia de ontem (05 de maio), os diretores Antônia Souza (Secretária de Saúde do Trabalhador), Rosangela Mariano (Diretora Regional-Sul) e Iure Teixeira (Secretário de Formação), estiveram presentes no complexo Raposo Tavares, localizado na cidade de São Paulo.
    Os diretores conversaram com dezenas de trabalhadores, ouvindo as preocupações, informações e realizando orientações para enfrentar a pandemia e evitar a proliferação do vírus entre a categoria. Os diretores aproveitaram para informar sobre o andamento da denúncia realizada ao Ministério do Trabalho, para que o órgão interceda e exija da Fundação CASA medidas concretas que visem o resguardo da vida dos servidores. Além disso foi ressaltada a necessidade de participação de todos e todas no questionário realizado pela atual direção sindical, que almeja ter um panorama amplo da realidade de cada complexo no enfrentamento ao corona vírus.
    Trabalhadores aproveitaram a presença dos diretores para tirarem dúvidas sobre processos jurídicos que afligem a categoria. Apresentaram também suas inquietações frente a atual conjuntura política.
    Os dirigentes sindicais reforçaram a importância do sindicato, a necessidade de fortalecer a entidade sindical para que em conjunto com os trabalhadores se consiga melhores condições de trabalho e de qualidade de vida.

    06 de maio de 2020.
    Gestão Reconstrução e Luta
    SITSESP - Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo