Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    Atentado contra servidores da Fundação CASA em Guaianazes.
    Autor: SITSESP
    26/06/2020



    Na noite desse dia 24 de junho por volta das 20:45hs, dois elementos em uma motocicleta CG Honda dispararam vários tiros no estacionamento das unidades Guaianazes 1 e 2.

    Um dos tiros veio atingir um veículo de um servidor que estava no plantão naquele momento na unidade 1.

    Não é de hoje que servidores vem sofrendo com ameaças internas e externas por adolescentes que estão ou passaram por Centros em todo o estado de São Paulo. Os servidores da Fundação Casa, principalmente os Agentes de Apoio Socioeducativos, são constantemente agredidos em seus locais de trabalho, perseguidos na sua vida particular, tendo que se esconder para não serem identificados como Agentes da Fundação em suas comunidades onde, até mesmo seus familiares recebem ameaças por conta do seu trabalho e o mais grave, servidores são mortos por estes adolescentes dentro e fora do local de trabalho.

    Infelizmente, a Fundação Casa não reconhece a periculosidade da função do Agente de Apoio Socioeducativo, tendo os servidores que entrarem com ações judiciais para conseguir este direito claro.

    A Gestão Reconstrução e Luta SITSESP estará acompanhando de perto todos os casos de agressões e ameaças dentro do local de trabalho.