Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    COMUNICADO | REUNIÃO DO SITSESP COM A FUNDAÇÃO CASA
    Autor: SITSESP
    27/07/2020



    Olá categoria, hoje (27/07) o SITSESP foi recebido pelo  Sr. Paulo Dimas Mascaretti, presidente da Fundação CASA, e a executiva. Onde cobramos a abertura de negociações da Campanha Salarial/2020 e tratamos da suspensão de atividades dos centros já anunciados pela Instituição. Foram também discutidas as pautas do plano de saúde, PCCS e Operacionais, no que tange a equiparação salarial, quinquênio e sexta parte estendido para todos os trabalhadores e trabalhadoras do sistema socioeducativo.

    Salientamos que cobramos uma devolutiva da Fundação referente a Campanha Salarial e o presidente informou que encaminhou via e-mail no dia 26/03/2020 à antiga gestão do sindicato. E, por razão desconhecida, a categoria não foi informada. Diante desta negativa das reivindicações por parte do Governo, será reencaminhado à Comissão de Política Salarial, pelo presidente da Fundação, as questões tocantes as cláusulas econômicas.

    Será marcada uma nova reunião no prazo máximo de 15 dias, para discutir as cláusulas sociais. Com relação ao PCCS, o impedimento esbarra na questão orçamentária. Fomos informados pela Fundação que haverá uma nova licitação, ainda este ano, para a escolha de um novo convênio e que, para esta licitação, o SITSESP poderá indicar um representante para acompanhar o processo. Em relação aos CASA’s que terão suas atividades suspensas, fomos informados que os servidores poderão escolher até 3 unidades para trabalhar e sugerimos que os servidores possam escolher inclusive unidades em outras regionais.

    Acompanhe os esclarecimentos na Live dos Diretores Sindicais, aqui no FACEBOOK. Em breve mais informações.