Em 2019, todos na luta contra a retirada de direitos. Todos em defesa do SITSESP


    TRABALHO DE DIRETORES DO INTERIOR JUNTO A DEPUTADOS SENDO CORRESPONDIDO
    Autor: SITSESP
    25/09/2020



    No início de julho/2020, os diretores Daniel Barrado (Dir.Reg.Ribeirão), Cleberson (Dir.Reg.Norte) e Israel Leal (Dir. de Imprensa) da Gestão Reconstrução e Luta SITSESP, estiveram no diretório do Deputado Estadual Sargento Neri em Ribeirão Preto para deliberar com seus assessores, pendências necessárias para o bem-estar e logístico dos servidores desta Regional (DRN).

    Naquele momento, os diretores expuseram para os representantes do deputado estadual, além de muitas demandas dependentes de apoio político dentro da casa legisladora do estado, dentre elas, o asfaltamento ou calçamento do trecho que dá acesso ao Centro CASA Sertãozinho que é formada de pura terra vermelha, dificultando o acesso dos servidores que descem dos ônibus na rodovia, tendo que caminhar por quase um quilômetro nessa condição e correndo sérios riscos de abordagens marginais ou ataques de animais que por ali circulam, haja vista que, de um lado fica uma enorme área de plantação de cana e de outro, uma reserva de mata que abriga uma grande quantidade de animais (rasteiros, felinos, etc...). Quando é período de estiagem, a grande quantidade de poeira é insuportável e quando é período de chuva, o barro impera dificultando a passagem de pedestres, motos e carros.

    Outra demanda que solicitamos aos assessores do Deputado é o cumprimento por parte do governo Estadual - no nosso caso, Secretaria de Justiça e Cidadania – para que se cumpra a Lei Nº 7.836 de 08 de Maio de 1992 e o Decreto Nº 39.670 de 13 de Dezembro de 1994, que regulamenta a Lei nº 7836, para a emissão da Cédula de Identidade Funcional e, solicitamos também a liberação do uso do Brasão do estado de São Paulo nas camisas e Carteira Porta Funcional. Já virou um “bordão ou clichê” a Fundação CASA responder nossos questionamentos, ofícios e protocolos, dizendo que: O funcionário da Fundação CASA já faz uso da sua funcional que é o CRACHA DE IDENTIFICAÇÃO, ignorando arbitrariamente as diretrizes da Lei regulamentada há mais de 25 anos.

    No fim do mês de agosto de 2020, o deputado Sargento Neri protocolou na ALESP as indicações 3.385/2020 e 3.456/2020 que trata dessas duas demandas, e no início do mês de setembro de 2020, foi publicado e começou a tramitar dentro da ALESP as ementas em regime de Tramitação Ordinária.

    Em conversa informal com o Diretor Daniel Barrado para esta assessoria de imprensa, o empenho da verba para o asfaltamento do trecho de terra do Centro CASA Sertãozinho, já foi encaminhado pelo Sargento Neri para a próxima legislatura da cidade de Sertãozinho – que é responsável pelo serviço – utilizá-la dentro do regime orçamentário no cumprimento da indicação feita pelo nobre Deputado.

    *O deputado Sargento Neri –Avante/Lins- é o líder do grupo de 10 parlamentares que compõem o PDO – Parlamentares em Defesa do Orçamento.

    A Gestão Reconstrução e Luta SITSESP com seus diretores no interior, estará acompanhando de perto.