Aconteceu hoje pela manhã uma reunião com a executiva da Fundação CASA contanto com a presença do presidente Juiz João Veríssimo Fernandes (fato que não acontecia há mais de quatro anos) e com a direção sindical Gestão Reconstrução e Luta SITSESP presidida pela presidente Claudia.
De início o presidente Juiz João indagou que a reunião era para conhecer melhor o sindicato e seus diretores, mas a gestão sindical pontuou fatos que vem acontecendo no ambiente de trabalho.
Foi pontuado o adoecimento do corpo funcional da Fundação CASA em seus locais de trabalho; a segurança dos trabalhadores; o baixo efetivo, principalmente nos plantões noturnos; o assédio moral cometidos por gestores; avaliações atrasadas; defasagem nos salários; transferências compulsórias; fechamentos de Centros; plano de saúde, entre outros.
O novo presidente recebeu da direção sindical as pontuações e se comprometeu a fazer o melhor para a categoria.
Entre suas falas o presidente disse que na gestão dele não haverá diferença, todos os servidores terão tratamento igualitário, desde o menor cargo até a alta cúpula e já começou a fazer isto com a suspenção do scanner para todos os servidores e terceirizados.
Disse, também, que não medirá esforços para atender as necessidades dos trabalhadores, pois ele entende que o trabalhador exercendo sua função com saúde e satisfeito com seus ganhos contribuirá muito mais para o sistema socioeducativo.
Ainda falou que já está em contato com a operadora de saúde e fará o melhor para o trabalhador.
Finalizando, o presidente deixou claro que assédio moral ou sexual não terá vez em sua gestão, orientou que o trabalhador denuncie qualquer forma de assédio sofrido, conforme diz a lei.
Pediu para que, assim que ficarem decididas as pautas na assembleia, estas sejam logo encaminhadas para ele analisar com brevidade.
A direção presente deixou um vídeo mostrando seu ponto de vista para a categoria.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA