Nos dias 18 e 19 de abril o SITSESP, representado pela presidente Claudia Maria, esteve na ALESP conversando com os deputados ligados ao governo. No dia 19 a presidente foi acompanhada pelos servidores Waldir Teixeira da Raposo Tavares, Júlio Alves ex-dirigente sindical e Fabinho, eles estiveram no gabinete do deputado e presidente da Comissão de Segurança Pública Major Mecca, representando a categoria socioeducativa sobre as demandas que a categoria necessita neste momento.
Os problemas discutidos foram o fechamento do Complexo Raposo Tavares, o baixo efetivo nos Centros, a segurança dos trabalhadores nos locais de trabalho, a periculosidade, os entraves que a CPS – Comissão de Política Salarial vem causando nas negociações da Campanha Salarial 2023, não flexibilizando e nem sinalizando nenhuma proposta oficial de índice econômico para os trabalhadores da Fundação CASA.
O Major Mecca reafirmou que não há nenhuma notícia que o governo deixará de dar reajustes aos servidores públicos.
A categoria e a Gestão Reconstrução e Luta SITSESP vêm incansavelmente procurando apoio político para as necessidades desta categoria tão esquecida pelos governos que vêm ano a ano sucateado o sistema socioeducativo no mais rico estado do país.
Esperamos, mais uma vez, colher frutos dessas conversas e apoio político.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA