O SITSESP através da Gestão Reconstrução e Luta, vem informar a categoria que diante ao fato ocorrido na CPTM em São Paulo no último dia 23 de junho de 2023 envolvendo um membro da Direção Sindical, foi um fato isolado e não compactuamos com este tipo de atitude que foi colocada publicamente em grupos de WhatsApp.
A direção do SITSESP é composta por trabalhadores da Socioeducação eleita pela categoria que escolheu uma direção que preza pelo respeito a todos os homens, mulheres e suas escolhas.
Jamais seremos coniventes com as atitudes negativas publicamente cometidas por qualquer membro da gestão sindical, principalmente importunação sexual contra mulheres, sejam elas da categoria socioeducativa ou não.
Diante do fato acontecido em situação de flagrante delito de importunação sexual e lesão corporal contra dignidade e vida humana, o SITSESP irá aguardar o andamento do processo contra o Dirigente Sindical sem formar juízo de valor, mesmo porque quem condena ou absolve é a justiça e não a Entidade Sindical.
Deve-se deixar claro ainda, que, o Dirigente Sindical envolvido nesta grave ocorrência, não procurou o departamento jurídico e nem os advogados da Entidade Sindical para acompanha-lo na ocorrência, preferindo por conta própria, nomear um advogado fora da esfera sindical.
Sendo assim, a Entidade Sindical se limitará a divulgação desta nota.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA