Continuando com o mutirão de visitas do SITSESP, a presidente Claudia Maria e os diretores sindicais Cesar Horta, Israel Leal e Ataíde de Assis, apoiados pelos delegados(as) sindicais Luciene, Juarez, Aline Alonso, Beto Lopes, Gildo, e José Boff, visitaram vários Centros dentro das Divisões Regionais DRS e DRO com o objetivo de levar informações sobre o dissídio coletivo, tirar dúvidas dos trabalhadores, entregar os informativos sindicais, captar as demandas dos servidores e realizar várias filiações para a entidade sindical.
Foi uma semana de visitas bastante produtivas e as conversas com os servidores foram muito participativas, o que nos deixa convencidos de que estamos no caminho certo e gratificados pelo reconhecimento que os trabalhadores estão manifestando pelo trabalho árduo em prol da categoria que a Gestão Reconstrução e Luta SITSESP vem realizando.
Muitos trabalhadores(as) apresentaram dúvidas sobre a validade do dissídio e das cláusulas acordadas com a Fundação CASA. O fato é que houveram embargos pela Fundação CASA e também pela entidade sindical, mas todas as 45 cláusulas consolidadas no dissídio estão valendo desde o dia 03/08 e ficaremos no aguardo do julgamento dos embargos pelo TRT (assim que houver a data do julgamento dos embargos a imprensa sindical comunicará oficialmente a categoria).
Foi orientado aos servidores que solicitem suas demandas (por exemplo, a quarta folga da enfermagem, o horário de banco, a portaria 356/21 escala/rodízio, etc.) junto aos administrativos por escrito, em e-mail, dando prazo de 48 horas para a resposta. Caso a Fundação CASA negue o pedido ou não se manifeste, a orientação é entrar em contato com o sindicato para que se faça cumprir a cláusula 44. O sindicato, então, marcará uma reunião, em 48 horas, para discutir o assunto e cobrar o cumprimento do dissídio com pena de multa em favor do trabalhador(a).
A equipe de dirigentes sindicais esteve em visitas desde o início da semana nos Centros do Complexo Cerqueira César, Iaras, Botucatu, Marília, Bauru, Complexo Lins, Araçatuba, Irapuru, Presidente Bernardes, Mirassol e Semiliberdade São José do Rio Preto.
O SITSESP tem uma grande gratidão aos seus diretores e delegados sindicais que deixam, por dias, suas famílias para realizar um trabalho junto à categoria voluntariamente dentro da gestão sindical.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA