SITSESP INFORMA | AGRESSÃO A SERVIDOR E FUGA DE ADOLESCENTE EM PERUÍBE 

by imprensa
Nosso diretor sindical no litoral e Baixada Santista, Wagner, esteve neste sábado (09) apurando uma agressão que um servidor AAS sofreu no plantão noturno dentro da sala de aula do Centro CASA Peruíbe (T-40).
O fato ocorreu por volta de 20h20 do dia (08) sexta-feira, quando o servidor monitorava atividade na sala de aula e um adolescente tentou imobilizá-lo com um golpe chamado mata leão.
O servidor conseguiu se desvencilhar do agressor e trancar a sala de aula até a chegada do apoio.
Nosso diretor se encontrou com o servidor no sábado e este disse que iria providenciar o boletim de ocorrência e foi orientado a fazer exame de corpo delito e CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho.
Outro fato levantado por nosso diretor foi a falta de efetivo no local, inclusive no dia do acontecimento da agressão ao servidor, isto é recorrente não só naquele Centro, como na maioria das unidades de internação da Fundação CASA.
Ainda ontem, domingo (10), um adolescente que foi encaminhado à UPA para ser medicado por uma tentativa de fuga frustrada na unidade, conseguiu fugir do estabelecimento médico onde apenas um servidor fazia sua escolta por falta de efetivo, mais uma vez.
Chamado o aparato policial, inclusive helicóptero águia, o adolescente foi recapturado e devolvido à custódia da Fundação CASA, onde nesta segunda-feira (11), já com dois servidores na sua escolta, retornou ao médico para fazer exame de corpo delito.
O SITSESP está acompanhado os casos e medidas serão tomadas para reivindicar segurança para os trabalhadores em seus locais de trabalho.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário