A LUTA É COLETIVA, A CATEGORIA PRECISA ESTAR UNIDA CONTRA O DESMONTE DA SOCIOEDUCAÇÃO

by imprensa

Acreditamos que a preocupação real é com os trabalhadores e todos estamos preocupados enquanto categoria, não podemos nos dividir entre A ou B.

Estamos vendo que o foco é o fechamento de Centros, inclusive o CASA Presidente Bernardes, que neste momento é um dos centros das discussões e deverá passar pela Alesp.
Teremos uma audiência pública no dia 29 junto aos deputados estaduais, CONANDA, órgãos de direitos humanos e devemos estar todos envolvidos e unidos.

Em Presidente Bernardes o que deve ser feito já está sendo feito, estamos dialogando também com os órgãos responsáveis e os guerreiros de Bernardes também o fizeram, todos envolvidos na luta contra o desmanche que nos ameaça e é real.

Estas ações de diálogo com os atores da medida socioeducativa foram feitas em São Bernardo, em Presidente Bernardes (e, neste caso, a promotoria local remeteu e está aguardando respostas de São Paulo) e Mirassol, mas temos mais tarefas a desenvolver e uma incansável luta pela frente.

Agora entendam que a audiência do dia 29/02/24 na Alesp é de suma importância e deveremos falar também sobre este desmonte da Fundação CASA e a importância da socioeducação para o estado de São Paulo.

O que fazer com estes adolescentes se não existe a socioeducação? Estes adolescentes serão, ainda mais, uma presa fácil para o mundo do crime e estarão fadados à morte ou à penitenciária.

O ponto principal, que é primordial e papel do SITSESP, é a defesa do trabalhador, nós estamos empenhados em conversar com os defensores de órgãos públicos do trabalho e todos os representantes que possam intervir a favor dos trabalhadores envolvidos no sistema Socioeducativo de São Paulo.

A luta é nossa é coletiva e precisamos estar unidos para atuar frente aos desmandos do governo.

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário