A APEOESP, a AFUSE e o SindSaúde conseguiram uma liminar que adia em 80 dias o prazo para o recadastramento “Prova de vida” dos servidores estaduais. A liminar estende o prazo de 17 de março para 05 de junho.
A medida foi deferida pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Randolfo Ferraz de Campos, em uma ação civil pública movida pelas entidades. O governo Tarcísio tem 72 horas para recorrer.
É inacreditável o quanto este governo está dificultando a vida dos servidores públicos no estado de São Paulo. Já temos o recadastramento de aniversário em todos os meses que fazemos aniversário; temos os cartões de ponto que registramos nossas entradas e saídas nos plantões; temos recadastramento de vínculo empregatício, e outras provas de vida por meio do E-casa, que já é uma dificuldade para servidores que são antigos de Fundação e com idades avançadas, avessos a tecnologia.
Agora inventaram este recadastramento pelo SOU que transforma a vida daqueles que entendem pouco de tecnologia em um verdadeiro martírio no momento de fazer a prova de vida por selfie.
É SEI, SOU, E-CASA. Até onde vai a vontade voraz de prejudicar o trabalhador no serviço público deste governo?
Não duvide que nas 72 horas que o governo pode recorrer da liminar, isso aconteça de fato.
Vejam no link do sifuspesp, a matéria completa sobre esta liminar: https://www.sifuspesp.org.br/noticias/10805-prorrogado-em-80-dias-o-prazo-para-a-realizacao-do-recadastramento-dos-servidores-da-ativa
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA