O Sitsesp lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-parlamentar Antonio Mentor, aos 74 anos. Ele estava em tratamento de um câncer e morreu ontem quarta-feira (7).
Antonio Mentor foi deputado estadual na Alesp por quatro legislaturas (14ª, 15ª, 16ª e 17ª), atuando, principalmente, nas áreas de Transportes, Cidadania, Democratização do Estado e Desenvolvimento Sustentável. Foi grande apoiador da socioeducação, sempre nos apoiando na defesa dos interesses da categoria,
Paulistano de nascimento, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, e vereador em Americana por três mandatos – cidade onde construiu grande parte de sua carreira política.
Na Assembleia, foi líder da bancada do PT e presidente da CPI da Eletropaulo. Em 2002, foi reeleito com a maior votação da Região Metropolitana de Campinas.
Ainda na Alesp, Mentor foi autor da proposta que extinguiu o voto secreto dos deputados e de projetos que combatem o assédio moral no serviço público. Trabalhou, ainda, pela garantia do transporte gratuito aos idosos e a regulamentação dos comerciais de medicamentos.
O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, das 9h às 16h desta terça. O sepultamento será no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da Capital, às 17h.
Antonio Mentor de Mello Sobrinho
Deixa a esposa Maria Cleonice Coelho
Filhos – Stephania Brisola de Mello de Miranda
Nathalia Brisolla de Mello
Diogo Mentor Brisolla de Mello
Nora Juliana Consulin de Mello
Netos – Theo Mentor, Thiago Mentor e Thomas Mentor