O presidente Neemias de Souza reafirmou seu compromisso de estar próximo à base, ouvindo as demandas dos servidores e compartilhando as ações que a diretoria tem tomado neste início de gestão.
Além do presidente, a comitiva, composta pelos diretores Fabiano e Isabel e Eurípedes visitou as cidades de Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara e São Carlos, percorrendo quase 2 mil km em 3 dias.
“Foi uma satisfação encontrar os companheiros guerreiros de luta e ouvir a base,” disse o presidente Neemias.
A diretoria tem atuado em várias frentes e retomou as negociações do dissídio 2023/24, convocando a categoria para uma assembleia no próximo dia 15, sábado, para deliberar sobre o tema dissídio 2024.
A questão da nomenclatura teve avanço significativo, após mais de 15 anos de espera, impactando diretamente a aposentadoria dos servidores. A diretoria retomou o tema, sendo recebida na Secretaria de Justiça e Cidadania, sensibilizando as autoridades sobre a relevância da questão.
Nos próximos dias anunciaremos a categoria a solução para o tema nomenclatura. Graças ao empenho da diretoria Já está acordado a solução, falta apenas oficializar no diário oficial para podermos comemorar finalmente a vitória. Vele ressaltar que são 15 anos de luta,
A comunicação do sindicato tem trabalhado para informar a categoria. Recentemente, lançamos a primeira edição do informativo Sitsesp, um jornal com as principais notícias das ações do sindicato. Também lançamos um canal oficial no WhatsApp. O site oficial passou por atualizações importantes, incluindo a inauguração da área de blogs e a atualização das postagens no Instagram. Os reflexos dessas ações são visíveis nos números: no último mês, o site oficial ganhou mais de 9 mil novas visualizações, o Instagram registrou um aumento de mais de mil novas contas, e o Facebook alcançou mais de 17 mil engajamentos com as publicações dos últimos 30 dias.
Além disso, a saúde dos nossos servidores é prioridade. O plano de saúde tem sido motivo de muitas reclamações, pois claramente os servidores não têm sido bem atendidos. Criamos um formulário para quantificar o tamanho dos problemas, assim teremos números precisos para reivindicar providências urgentes no sentido de atender os servidores com respeito e eficiência. Acionamos a Fundação Casa e estamos cobrando melhorias da direção do plano de saúde.
O departamento jurídico está descentralizado, com duas equipes para atender a capital e o interior. O Dr. Silmar Dutra tem se deslocado pelo interior com o projeto Jurídico Itinerante, atendendo os servidores na base. Estamos ajustando os processos antigos atendidos pelo Dr. Otávio, que é detentor da procuração para gerenciar esses processos em andamento.
Estamos trabalhando para garantir e ampliar direitos, representando o interesse dos servidores.