O CASA Santo André, especificamente no CAPS, teve ontem, 28/009, uma tentativa de fuga. O adolescente, ao passar pelo scanner, agrediu de surpresa o agente com um soco no rosto. Um motorista que estava próximo auxiliou na intervenção e também foi agredido com um soco pelo adolescente. A rápida ação do corpo funcional foi rápida e eficiente, impedindo a fuga.
Importante destacar que o adolescente tem sido responsável por várias agressões contra servidores, o que levou os trabalhadores a organizarem um abaixo-assinado para notificar a instituição sobre essas situações e solicitar providências urgentes, antes que algo mais grave ocorra. É preciso providências para preservar o corpo funcional e os próprios adolescentes.
Este é mais um caso que reforça a necessidade urgente de reforço nos procolos de segurança. O SITSESP vem alertando a direção da Fundação CASA para o aumento de violência contra servidores.
No próximo dia 3 de agosto, está agendada reunião de emergência entre o SITSESP e a Fundação CASA para tratar o assunto.