A vida em São Paulo não deve estar muito fácil para o Governo do Estado… Depois de sair com duas quentes e muitas fervendo do Tribunal Regional do Trabalho, o jurídico da Fundação CASA teve que pedir ajuda do Governador “para não ficar tão feio na foto”.
Mas essa birrinha está prejudicando todos os trabalhadores da Fundação CASA, que lutaram pelo reajuste de 11,07% determinado pela justiça em julgamento realizado no Tribunal Regional do Trabalho.
No entanto o Governo do Estado recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho – TST e Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST concedeu suspendendo ao reajuste dos trabalhadores. Vale lembrar que Gandra é filho do jurista tributarista de São Paulo e um forte aliado do Governo do Estado, ou seja, o lado dele não é do trabalhador.
O sindicato não irá medir esforços para revogar essa arbitrariedade do Governo. O Departamento Jurídico do Sindicato entrará com agravo regimental em Brasília para revogar a ordem do presidente do TST contra o reajuste.