na penúltima semana do mês de Agosto deste ano, para pleitear junto ao poder JUDICIÁRIO FEDERAL, sua intervenção e pelo cumprimento imediato de alguns direitos que estão sendo protelado pela F. casa. e seu jurídico.
1.DEVOLUÇÃO DOS DESCONTOS DO PLANTÃO NOTURNO DO DIA 24 DE MAIO DE 2016.
Muitos servidores que se encontravam na assembleia do dia 24 de maio, portanto ultimo dia de Greve, tiveram desconto em folha de pagamento, não sendo podendo acrescentar ao calculo da compensação tal dia. Consideramos isto uma falta de respeito por parte do PATRÃO.
- DO PRAZO MITIGADO PARA COMPENSAÇÃO DOS DIAS DE GREVE.
Entendemos que o Judiciário, deve se manifestar quanto ao prazo oferecido pela F. Casa quanto a compensação dos dias de Greve.
3.DA MULTA DE R$ 16.000,00 POR ATOS ANTISSINDICAIS
Pagamento imediato da multa imposta à F. casa por atitude antissindicais por não respeitar as leis que tratam dos direitos dos Grevistas.
- DAS TRÊS FOLGAS ANUAIS E PAGAMENTO DA DOBRA DOS FERIADOS PARA OS TRABALHADORES ATIVADOS NOS TURNOS 2X2.
Cumprimento imediato das Clausulas sociais, pois entendemos que não suspensa pelo Ministro Presidente do TST, então porque a F. Casa não Cumpre.
- DA APLICAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.
O PCCS está previsto no acordo coletivo da Categoria logo deve ser pago, pois já foi inclusive publicado lista de aprovados, então vamos cobrar a evolução salarial na Politica e na justiça.
- MULTA DA AÇÃO DE CUMPRIMENTO, POR DESRESPEITO ÀS CLÁUSULAS SOCIAIS E OBRIGACIONAIS DO DISSÍDIO.
E por fim que a F. Casa seja multada, porem esta multa é por não cumprir o que foi decidido Judicialmente e que entendemos que deve ser cumprido, no entanto cabe apreciação do Poder Judiciário Federal pela Seção de Dissídios Coletivos do TST.
Portanto o Sindicato não está parado, mas sim, está correndo na frente, a fim de garantir todos os direitos inerentes à Categoria. No entanto, como já foi dito várias vezes à Categoria “NOSSO DISSIDIO ESTÁ JUDICIALIZADO” é um dos principais motivos da demora.