definindo que para os trabalhadores da saúde a escala seja de 12×36, 30 horas semanais e que não ultrapasse 120 horas mensais.
Para os trabalhadores do operacional a escala definida em assembleia será para que todos permaneçam nas suas escalas e ainda que acresça 2 trocas e 3 folgas.
No entanto, na reunião entre sindicato, representantes de trabalhadores e direção da Instituição, a Fundação reiterou que precisa cumprir a liminar expedida pela justiça do trabalho da 15ª Região.
A direção da Instituição reafirmou que a principio gostaria de manter todos nas escalas, mas que para isso é necessário assinar um acordo entre as partes.
Ficou acordado ainda que os representantes e sindicato realizem um estudo da escala 2×2 e 5×2, para ver a diferença de horários trabalhados.
Ressaltamos que os dois segmentos tanto saúde, quanto operacional são a favor da manutenção da Escala 12 X 36, para quem já trabalha nela.
No entanto, todos têm que aguardar a Fundação CASA encaminhar os pedidos feitos em assembleia para o CODEC e, se houver a recusa à discussão será levada para o Dissídio Coletivo 2017.