Hoje, 04/10 completa um ano em quem em plexo exercício de suas funções, o servidor Francisco Calixto da Fundação CASA de Marília foi assassinado e arrancado do nosso convívio.
Uma data que nunca devemos esquecer, pois é um marco para lembrarmos da covardia com que o Estado trata os seus servidores. Uma data em que seus companheiros de trabalho lembrarão com dor no coração a falta que este amigo faz no local de trabalho.
Essa data entrou para nossa história e ficará para todo o sempre como o dia do socioeducativo para nunca mais esquecermos o quanto deixamos para fazer com que o trabalho que desempenhamos seja o mais correto e digno.
Ainda clamamos por justiça dentro e fora dos Centros, pois somos assediados pela violência o tempo inteiro, aja vista a morte do companheiro Waldeck, que ao sair com a família foi brutalmente assassinado.
A direção do SITSEP/SITRAEMFA, já solicitou para que esta data seja o dia do socioeducador, e o projeto de lei (7697-2017) do deputado Laudivio Carvalho, já está tramitando Congresso Nacional.