Trabalhadores entram em Estado de Greve

by mhais

Em assembleia geral (25/05), de Campanha Salarial 2019, os trabalhadores da Fundação CASA se reuniram para discutirem a devolutiva do patronal, que até o momento nada foi feito. A Fundação CASA mais uma vez procrastina e empurra as discussões que são de interesse da categoria.

Diante da passividade do patrão, os trabalhadores decidiram entrar em estado de greve, com inclusão da Campanha Salarial 2019, em pré-dissídio no Tribunal Regional do Trabalho.

Com uma nova assembleia agendada para o dia 15 de junho, para ratificar a greve decretada no dia 19 de junho, e no ínterim realização de mobilização junto à categoria nos complexos.

 

ASSEMBLEIA DO OPERACIONAL, SAÚDE E AGENTE DE APOIO SOCIOEDUCATIVO

No mesmo dia (25/05) ainda aconteceu a assembleia específica para os profissionais da área operacional, saúde e agente de apoio socioeducativo que discutiram o Acordo Coletivo da Escala.

Os socioeducativo recusaram a proposta para a escala 2×2 seca. Os trabalhadores reivindicam hora extra e, essa proposta será encaminhada ao patronal com a proposta de escala 3×2.

Os motoristas e os profissionais da saúde aceitaram a proposta da Instituição. Os operacionais recusaram a proposta e deverão encaminhar nova redação à instituição.

Leia Também

Deixe um Comentário