Hoje, (10/08) em assembleia específica dos operacionais, os trabalhadores da Fundação discutiram a contra proposta de escala de trabalho encaminhada pela Fundação CASA.
A Instituição propôs que a escala de trabalho 5×2, a qual seja, a cada cinco dias de trabalho são necessários dois dias de descanso, e excepcionalmente ESCALA DE TRABALHO 2×2, ou seja dois (2) dias de trabalho por dois (2) dias de descanso, em jornada de 11 horas, acrescida de uma (1) hora para refeição e descanso, não computada na jornada de trabalho.
A escala 5×2 poderá ser alterada excepcionalmente para a escala 2×2, conforme necessidade do local de trabalho, conforme necessidade do local de trabalho, devidamente justificada pela Divisão e autorizada pela Presidência.
Os trabalhadores após ouvirem a proposta e discutirem os itens que poderiam afetar o seu dia a dia no trabalho negaram por unanimidade a proposta da Instituição. E ainda na assembleia elaboraram uma nova contra proposta que deverá ser encaminha à Fundação CASA.
CONTRA PROPOSTA DOS TRABALHADORES
ESCALA DE TRABALHO 2×2, ou seja dois (2) dias de trabalho por dois (2) dias de descanso, em jornada de 11 horas, acrescida de uma (1) hora para refeição e descanso, não computada na jornada de trabalho e excepcionalmente escala 5×2 de segunda à sexta-feira, compreendido que a cada cinco dias de trabalho são necessários dois dias de folga (sábado e domingo) em comum acordo entre gestores e funcionários.