Hoje (15/02), o presidente do SITSESP, Neemias abriu a assembleia da Campanha Salarial falando sobre o seu primeiro mês de mandato, que teve início com o curso de capacitação e planejamento estratégico da direção.
O presidente ainda relatou que esse mês houve um crescimento de 40% no atendimento do departamento jurídico. Além destas demandas, nesses últimos dias foi assinado o convênio com UNISOLI e APEOESP, que atenderão a categoria na área de lazer, no interior e litoral de São Paulo.
Logo após, a direção do SITSESP passou a ler as 80 cláusulas da Campanha Salarial 2020, e os trabalhadores da Fundação CASA foram colocando seus destaques às cláusulas.
Dentre as cláusulas haverá a taxa negocial, na qual, o sindicato irá destinar 1% para o fundo de greve e o outro 1% para um fundo solidário emergencial dos trabalhadores. E esse item veio como proposta eleita por unanimidade dos Delegados do 1° Congresso da categoria, que ocorreu em setembro do ano passado (2019).
Após a leitura, os trabalhadores revisaram as 27 cláusulas que sofreram pouquíssimas oposições. Ao final, os trabalhadores da Fundação CASA aprovaram a pauta da Campanha Salarial 2020, após as alterações, prevaleceu a decisão majoritária da Assembleia. O presidente do SITSESP, Neemias, saiu aclamado pela categoria pelo seu primeiro mês de gestão, que está sendo direcionado aos anseios da categoria.