NOTA DE REPÚDIO | JORNALISMO DA “PONTE” DESINFORMA

by mhais

Em 06 de julho o meio de comunicação “PONTE” publicou uma matéria intitulada “Em cartas, internos da Fundação Casa denunciam agressões e chantagens”, na qual, sem provas, narram um cenário de violência recorrente (incluindo tortura) que supostamente funcionários do sistema socioeducativo praticam contra os adolescentes em conflito com a lei. 

A PONTE não procurou o sindicato da categoria para averiguar as denúncias que foram publicadas contra os profissionais, pais e mães de família que correm risco todos os dias, seja pelos casos de ameaças, atentados e revoltas que ocorrem constantemente nas unidades da Fundação CASA, seja pela exposição ao corona vírus.

A categoria do sistema socioeducativo enfrenta ameaças provenientes do crime organizado, principalmente advindas do tráfico de drogas e é esse crime organizado o responsável por atrair a juventude pobre para o mundo da criminalidade. Por isso pedimos ao jornal PONTE que respeitem os servidores da Fundação CASA, respeitem a memória de muitos servidores que perderam suas vidas, e deixaram seus familiares ao relento.

O SITSESP, assim como os profissionais da Fundação CASA, repudiam a matéria tendenciosa da “PONTE”.  Fazemos um chamado à sociedade para que ouça as reivindicações dos trabalhadores que precisam lidar com o déficit do quadro de funcionários, baixos salários, acumulo de funções e inclusive falta de EPI’s.

O compromisso da categoria com os adolescentes é reeducar e inserir a juventude em conflito com a lei na sociedade, com ferramentas e aprendizados que possibilitem um futuro digno, com educação e trabalho.

Leia Também

Deixe um Comentário