A Gestão Reconstrução e Luta – SITSESP, assim como os servidores e servidoras da Fundação CASA, estamos em total desacordo com a deliberação do “Comitê de Gerenciamento de Crise”, assinado em 25 de agosto pelo Sr. Paulo Dimas Mascaretti (Presidente da Fundação CASA), que possibilita o retorno ao trabalho dos/as servidores/as afastados/as do grupo de risco (maiores de 60 anos).
Tal deliberação mostra, mais uma vez, que a Fundação CASA não está empenhada em dialogar com a categoria. É evidente a falta de empatia e principalmente reforça que a Fundação está muito aquém de estabelecer relações humanizadas com a categoria que mantém as atividades do sistema socioeducativo.
O Brasil passa pela maior crise sanitária de todos os tempos. A covid-19, em números oficiais, já levou a óbito mais de 115 mil brasileiros/as, entre eles três servidores do sistema socioeducativo no estado de São Paulo. Não podemos naturalizar a morte, não podemos brincar com a pandemia.
A Gestão Reconstrução e Luta não aceitará que algum servidor/a seja prejudicado/a em seus vencimentos ou benefícios caso opte por continuar afastado/a em defesa da sua vida, da vida dos seus familiares e da vida dos seus colegas de trabalho.
Estejamos sempre atentos, unidos e prontos para defender nossos direitos e proteger nossas vidas.