Comunicado | Plenárias
Olá categoria!
Nos dias 09, 11 e 12 de setembro ocorreram as plenárias dos setores pedagógico, operacional e dos agentes socioeducativos, plenárias que foram deliberadas em assembleia.
Estes segmentos discutiram temas pertinentes à suas funções e reivindicações importantes como a bandeira de luta da equipe pedagógica que são as 30 horas de jornada semanal. Também foi debatida a escala de trabalho dos operacionais e a escala de trabalho dos agentes socioeducativos.
Foi encaminhada a formação de uma comissão por segmento para construir junto ao sindicato uma proposta unificada que possa ser encaminhada à Fundação CASA. Os setores pedagógico e operacional já possuem suas propostas construídas.
No setor pedagógico os trabalhadores(as) escolheram Débora Lima e Jessita. Por parte do SITSESP os diretores Iure e Rosangela Mariano completam a comissão do setor pedagógico.
No setor operacional os trabalhadores(as) escolheram os servidores Max Mario e Maria Fernanda. Por parte do SITSESP os diretores Josilda e Sr. Mario completam a comissão dos operacionais.
No setor da segurança socioeducativo houveram duas enquetes que definiram quantos membros estariam na Comissão, sendo escolhidos nove membros. Bruno David estará acompanhando as discussões pois ele colocou outra proposta de 6hs para todos os agentes socioeducativos, alinhado ao projeto de lei.
A segunda enquete foi realizada para discutir se havia concordância ou não sobre a entrada na comissão de quem não estava participando da plenária, os participantes escolheram por não autorizar e deliberou-se que só pode participar da Comissão aqueles que estiveram presentes nas plenárias.
Membros escolhidos: Venâncio, Wiris, Paulo Farias, Waldir, Gerson Alves, Osias, Rogerio, Daniel, Marcilio. Por parte do SITSESP os diretores Horta, Emerson, Edmilson, Wagner e Mario completam a comissão dos AAS.
O sindicato irá organizar as datas e horários para que as reuniões com as comissões aconteçam.
Próximas plenárias:
– PLENÁRIA ENFERMAGEM (15 de setembro às 20h)
– PLENÁRIA PSICOSSOCIAL (17 de setembro às 20h)