Em 06 de dezembro a Fundação CASA publicou a ORDEM DE SERVIÇO GP Nº 001/2021, que estipula o “retorno de visitas presenciais aos adolescentes, bem como as atividades do Programa de Assistência Religiosa – PAR a partir do dia15/01/2020.”
A ordem de serviço foi publicada no mesmo dia em que o governador João Doria declarou “Tenho que fazer um alerta e um apelo. Alerta é a circunstância de segunda onda da covid-19, que chegou ao Brasil”. Discurso feito para inglês ver, porque a realidade é que servidores(as) públicos(as) do sistema socioeducativo estão totalmente expostos ao vírus, como já denunciamos em reiteradas oportunidades. Ainda, em 17 de dezembro, o parecer dos procuradores frente às demandas da categoria em greve informou: “Neste momento, o Ministério Público do Trabalho junta aos autos Parecer Técnico emitido por perito da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, no qual se confirma que ainda não houve atendimento integral às normas sanitárias”.
Os servidores e principalmente os da segurança já sofrem demais com o descaso em seus locais de trabalho, os servidores já expuseram suas vidas para essa doença que veio para acabar com famílias e agora vem uma nova Ordem de Serviço para expor ainda mais a categoria.
CONFIRA A ORDEM DE SERVIÇO GP Nº 001/202
Ordem de Serviço OS GP 001-2021 - Retomada da Visitas de familiares e PAR em decorrência do avanço à FASE AMARELA instituída em 22-12-20 pelo Governo de Estado