Na tarde de hoje 04/05 às 14h a executiva da Fundação CASA e a comissão de negociação salarial do SITSESP reuniram-se para que fossem apresentadas as regras do Pedido de Demissão Incentivada (PDI) que a instituição disponibilizará aos servidores da Fundação Casa.
O público alvo são os servidores aposentados que adquiriram o benefício previdenciário antes da EC 103/2019 (Reforma da Previdência).
Na apresentação do PDI está sendo proposto 20% de pagamento do FGTS, manutenção do convênio médico subsidiado por 12 meses após a adesão ao PDI (após este período o aposentado assumirá na integralidade o valor do plano) e um salário por cada ano trabalhado até o limite de 10 salários, além das verbas rescisórias habitualmente pagas em uma rescisão contratual.
O sindicato se fez presente e é certo que não anuirá a esta proposta indecorosa que foge de propostas de Programas de Demissões Incentivadas de empresas públicas e ou de sociedades mistas, como vem ocorrendo na vigência da pandemia, a citar como, por exemplo, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, entre outras. Aliás, a proposta é muito inferior a oferecida a outros servidores das demais Secretarias/Empresas públicas do Estado de São Paulo.
Nesse sentido o sindicato irá aguardar a apresentação da proposta de forma oficial esperando que haja alteração dos valores e benefícios sociais, porque se não houver efetiva contra partida social para garantir dignidade de vida aos servidores aposentados da Fundação CASA a resposta da diretoria da entidade sindical será um sonoro NÃO, porque exigimos respeito para a categoria e aqueles que dedicaram suas vidas doando anos de serviços prestados para a instituição pública.
O SITSESP, juntamente com seu departamento jurídico, irá apresentar e se pronunciar após o recebimento da proposta oficial do PDI pela Fundação CASA, para que cada servidor analise se a proposta é viável.
Para deixar claro que o SITSESP não será conivente com qualquer proposta que venha ferir a dignidade, a vida financeira e saúde do trabalhador como alguns vídeos, áudios e mensagens vem circulando para atingir, mais uma vez, ao trabalho digno que esta Gestão vem fazendo em prol da categoria, aguardaremos a proposta oficial do PDI para a direção, conforme se comprometeu o chefe de gabinete Yuri, e assim submetermos à categoria para análise e cada um dos interessados se pronunciarem.