A deputada Adriana Borgo divulgou um vídeo definindo o sentimento de uma população indignada com a entrega da honraria máxima pela polícia militar do estado de São Paulo “Medalha Brigadeiro Tobias” que foi instituída em 1965 para homenagear personalidades que prestam relevantes serviços em benefício da PMESP ao Governador João Dória Jr e alguns de seus secretários.
É lamentável uma pessoa que está destruindo o estado de São Paulo, as instituições públicas, principalmente as ligadas a segurança pública e da justiça e cidadania, que é o caso da Fundação CASA receber esta honraria.
O Delegado Gustavo em resposta a bajuladores de plantão nas redes e ao próprio Governador, sintetiza com a sabedoria daqueles que estão sofrendo nas mãos desse “monstro” do serviço público.
“Respeitosamente, não se engane Governador!!! Quem decide a entrega da medalha são um pequeno grupo de meia dúzia que estão longe de representar a polícia e que pretendem apenas lhe adular para preservar suas cadeiras. Se quiser saber o que os policiais realmente pensam de sua gestão, procure falar com aqueles que estão no ‘chão de fábrica’, nos plantões, nas ruas, na linha de frente da atividade policial. Aí então, descobrirá a verdade – que nem sempre é agradável, por vezes até indigesta – mas ainda assim, é definitivamente libertadora. ”
Não se surpreendam se de uma hora para outra vermos na imprensa a seguinte manchete: O Governador João Dória condecora com a honraria máxima do estado de São Paulo “a Ordem do Ipiranga” o presidente da Fundação CASA Fernando José e seu chefe de gabinete Yuri Horlarek.
Assista na íntegra o vídeo da deputada Adriana Borgo no site e nas redes do SITSESP.