Imprensa SITSESP | ASSEMBLEIA ONLINE EM 29/05/2021

by imprensa

São Paulo, 26 de maio de 2021.

Imprensa SITSESP
Ofício Sindical Nº 153/2021

Referente: ASSEMBLEIA ONLINE EM 29/05/2021

Sindicato dos Servidores Público e Empregados Celetistas nas Fundações e Entidades do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei do Estado de São Paulo – SITSESP, regularmente inscrito no CNPJ/MF sob nº 25.327-779/0001-85, com sede estabelecida na Rua Engenho Velho, nº 111 no Bairro do Tatuapé, São Paulo – SP – CEP. 03077-040, por seu secretário de imprensa infra-assinado, expor o que segue: AOS VEÍCULOS DE IMPRENSA TELEVISIVA, RADIOFÔNICA, ESCRITA E ON LINE

O SITSESP estará realizando no próximo dia 29 de maio, assembleia para que a categoria socioeducativa da Fundação CASA defina os rumos da negociação salarial 2021.

A Fundação CASA está irredutível em conversar com a categoria, e quando o fez, foi para tirar direitos dos servidores. No dia 29 a categoria se reunirá em assembleia para indicar, deliberar e deflagrar por uma greve histórica, que mostrará ao governo do estado de São Paulo e direção da Fundação CASA que não se tira direitos adquiridos ao longo dos tempos à custa de muitas lutas com portarias e acordos unilateralmente firmados.

Os servidores da Fundação CASA estão sem reajuste salarial desde 2015 e sem o repasse da inflação desde 2019, mas o plano de saúde vem ano a ano tendo reajustes em negociações unilaterais sem a participação do servidor; há uma década que a categoria não tem Plano de Cargos e Salários aplicados em suas funções; a Fundação CASA vem reduzindo e fechando Centros de internações em todo estado e transferindo servidores para longe dos seus domicílios residenciais, separando assim, dos seus familiares gerando um custo altíssimo para estes servidores transferidos, além de outras sequelas na saúde do trabalhador.

Como se não bastasse toda humilhação e opressão que a gestão da Fundação CASA presidida interinamente pelo Secretário de Justiça Fernando José e amparada pela ditadura do  governador João Dória contra os trabalhadores, informaram por meio de comunicado da Divisão de Recursos Humanos que o VR – Vale Refeição – dos trabalhadores em férias, afastados por comorbidades, afastados compulsoriamente, licença maternidade/adotante, atestado médico, falta injustificada, perspectiva de abandono, benefício indeferido, afastado para candidatura eleitoral e suspenção disciplinar, terão seus vales cortados e, ou, descontados em folha de pagamento. Para os créditos em 01/06, muitos desses trabalhadores não tiveram seus créditos no VR.

Viemos pedir para que os veículos de imprensa deem atenção para esta categoria tão sofrida que cuida da socioeducação de milhares de adolescentes cumprindo medidas judiciais por todo Estado de São Paulo.

Israel Leal de Souza – Diretor de Imprensa SITSESP

Oficio 153-Israel

Leia Também

Deixe um Comentário