Na manhã de hoje (14) o SITSESP recebeu cerca de 40 servidores interessados em manifestar dúvidas, críticas e sugestões referentes a atuação da direção e, principalmente, em relação ao reajuste salarial e o movimento pela inclusão da Fundação CASA no recebimento dos 20% de aumento proposto pelo governador do estado para as categorias de Saúde e Segurança Pública.
Além disso, os servidores presentes manifestaram interesse no adiamento da assembleia, marcada para hoje às 20h, pois consideravam que havia alguma proposta oficial da Fundação quanto aos índices de reajuste.
Foi possível esclarecer TODAS as incertezas apresentadas, inclusive sobre a pauta da assembleia de hoje, que, diante da ausência de proposta FORMAL da Fundação, ocorrerá para tratar da campanha salarial, ou seja, das 36 cláusulas reivindicadas pela categoria, bem como, consultar a categoria para definir os próximos passos estratégicos na luta.
Queremos tranquilizar os servidores quanto ao movimento pelos 20%, pois tal tratativa, de viés político, pode e deve ocorrer paralelamente às tratativas da campanha salarial, tendo em vista que o SITSESP exige reposição de perdas dos anos anteriores no patamar de 36% e endossa o acréscimo dos 20% propostos pelo governador. Isso significa que devemos manter a luta pela inclusão da categoria nos 20% e, ao mesmo tempo, seguir negociando o índice relativo às perdas salariais que consta na pauta de reivindicações de 2022.
Cientes de que este aspecto relativo ao projeto enviado a ALESP depende da consequente votação dos deputados e é passível de análise das comissões e de futuros eventuais vetos do governador, de forma transparente e como entidade sindical responsável, o SITSESP se limita a divulgar para a categoria o que temos como FATOS. Por hora, os movimentos e articulações de viés político tem expectativas hipotéticas, podendo ocorrer ou não.
Neste sentido, convocamos a categoria a acompanhar os trâmites legislativos e prestar atenção aos prazos para votação e, neste dia, precisaremos fazer pressão na ALESP para intimar os deputados a votarem de maneira favorável às emendas estabelecidas.
Ressaltamos na reunião desta manhã e nesta matéria a profunda importância da atuação de todas as lideranças que estão, de fato, comprometidas com os interesses da categoria. Ao término da reunião, com todos os esclarecimentos feitos, acreditamos que todos os presentes tenham saído conscientes de suas contribuições e da necessidade de investir, cada vez mais, no empenho e trabalho conjunto, ainda que realizados em nichos diferentes.
“Não há oposição ao SITSESP!”
Foi isso que ouvimos, portanto é também o que queremos: trabalho conjunto e esforços de todos os lados em prol da categoria.
Nossos agradecimentos a todas as lideranças que assim atuam, com ética e real motivação nas necessidades da categoria.
Por fim, o SITSESP se compromete a continuar com as tratativas que vem fazendo, tanto no viés político, quanto no viés jurídico, bem como, consultar, em assembleia, a categoria para que de forma democrática, seja presencial ou virtual, a categoria decida o rumo da luta. O papel da direção é preparar alternativas, mas na gestão Reconstrução e Luta, é a categoria quem decide.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA