Na sexta-feira (18) foi realizada uma audiência pública na cidade de Batatais sobre o fechamento da unidade socioeducativa. Os diretores do SITSESP, Renata e Mauricio, participaram de uma reunião com os servidores para, em seguida, participar da audiência pública e colocar o posicionamento dos trabalhadores. A categoria obteve o apoio do prefeito Juninho Gaspar e de vereadores. A audiência pública contou com a presença do poder legislativo, executivo, promotoria, Ministério Público e Conselho Tutelar.
A audiência acordou por contatar deputados e senadores para barrar o fechamento e solicitar à Fundação CASA os motivos detalhados de tal decisão que afeta drasticamente servidores e familiares dos adolescentes.
Temos que lembrar para a Fundação CASA que a unidade de Batatais é referência no estado pelo trabalho socioeducativo, tendo diversos adolescentes que passaram pelas medidas socioeducativas no CASA Batatais aprovados em universidades, ETEC e inseridos no mercado de trabalho.
Na manhã de hoje (20) houve, também, um protesto dos familiares dos adolescentes, dos servidores socioeducativos e professores da rede de ensino em frente à unidade CASA BATATAIS, contra o fechamento.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA.
#CASABATATAISFICA