No dia 21 de março dois servidores do CASA Aroeira, Arnaldo e Osvaldino, foram espancados por adolescentes durante uma rebelião no local, como foi amplamente noticiado e como é de conhecimento dos servidores.
Desde então, diversas iniciativas surgiram por parte dos companheiros de luta, em prol do servidor Arnaldo, que se encontra em coma e precisará de algumas cirurgias logo após sair deste estado.
Entre as ações realizadas pela categoria, de forma independente e acompanhados pela direção do SITSESP, estão um ato de protesto em frente ao Complexo Raposo Tavares e uma vaquinha para ajudar a família do servidor.
A direção do SITSESP também esteve no hospital e conversou com a família do servidor, oferecendo assessoria jurídica e se colocando à disposição para qualquer necessidade.
O SITSESP encaminhou ofício para a Fundação CASA exigindo melhorias nas condições de segurança interna, de saúde e prevenção de acidentes de trabalho no CASA Aroeira.
Além disso, o SITSESP questiona a Fundação CASA sobre os procedimentos para comunicação de acidente de trabalho e ativação do seguro de vida, para resguardar os servidores e suas famílias.
Mais uma vez nos deparamos com situações limite gravíssimas ocorrendo nos Centros e não observamos, por parte do governo estadual, nenhum tipo de iniciativa que seja, de fato, eficiente para reduzir riscos e aumentar a segurança nos Centros. A organização dos efetivos funcionais e ampliação destes por concurso público se faz cada vez mais necessária e, na contramão, a Fundação CASA vai lançar outro PDI – Programa de Demissão Incentivada.
Repudiamos veementemente o descaso da gestão da Fundação CASA para com a vida, saúde e segurança dos servidores, bem como, o não cumprimento de sua visão institucional que elenca, entre outros fatores, a valorização profissional, cujos responsáveis devem ter lido “desvalorização” no lugar, dadas suas atitudes de má fé.
Pedimos à categoria para que se aproximem da entidade sindical e continuem informando, agindo e apoiando a direção em todas as ocorrências, para que possamos cobrar da instituição no tempo oportuno.
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA